Sobre o autor:



Deoclécio Henrique Correia é escritor e artista plástico, sua primeiras inspirações são o meio ambiente, a natureza e as relações sociais.
Nasceu na cidade de Guarulhos, mas mora em Poá há mais de trinta anos onde trabalha em comércio.
Por meio de suas obras, o autor procura conscientizar o leitor do que realmente importa nesta vida, revelando que a missão de cada um aqui é dar valor e prioridade as coisas naturais, pois somente assim se vive em harmonia e equilíbrio com o planeta e todos os outros seres vivos, inclusive humanos.
Tanto os livros quanto suas obras de arte possuem um senso de humor bem dosado, para dar prazer ao leitor ou espectador, nunca procurando chocá-lo ou revoltá-lo, mas fazê-lo refletir. O artista não vê necessidade de escrever livros longos, ainda mais nos dias de hoje tão corridos, a missão é passar uma mensagem que obrigue o leitor a discutir com amigos os problemas e novas visões do mundo, livros longos podem ser resumidos e tomam muito tempo do leitor amigo.
O sonho por um mundo melhor incentivou o autor a criar novas filosofias, sugestões de comportamento, pensamentos, críticas sociais duras que abrem um leque variado de assuntos polêmicos ou não para debates instrutivos.
Outra característica do autor são os diálogos que permitem que a história flua de maneira sempre agradável e despretensiosa.
O autor considera seu estilo de literatura experiemental, se eximindo de regras ortográficas ou gramáticais, bastando apenas o entendimento claro entre leitor e autor.